Charles Darwin era um geólogo?

Você sabe de quem é a teoria da formação de atóis em ilhas vulcânicas? Quem foi o primeiro a propor a evolução dos magmas através do afundamento de cristais? E quem propôs que haveria uma conexão entre a subsidência do leito marinho e o soerguimento das cadeias de montanhas?

 

A resposta para essas perguntas é Charles Darwin!

darwin_1881 - retrato de john collier2

A geologia teve um papel fundamental na formação de Darwin, pois através dela ele incorporou uma escala de tempo maior e a ideia de um planeta em constante modificação. Todo esse conhecimento o ajudou na formulação da Teoria Evolutiva pela seleção natural, com a qual ficou mundialmente conhecido.

 

Agora, o conhecimento geológico de Darwin está disponível em português! Os livros “Observações geológicas em Ilhas Vulcânicas” e “Fenômenos vulcânicos e a formação das Cadeias de Montanhas” estão disponíveis no site oficial Ilhas Vulcânicas.

 

Considerado um dos livros de geologia mais vendidos no mundo possui leitura agradável e contêm mapas e ilustrações – incluindo desenhos do próprio Darwin. Altamente indicado para estudantes, pesquisadores e demais profissionais de geologia, biologia, geografia, oceanografia e engenharia ambiental. Quer saber mais sobre a geologia de Darwin? Conheça o site do livro em: www.ilhasvulcanicas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mautic is open source marketing automation